Visando estimular o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica de Maranguape, alunos do 6º ao 9º ano de 26 escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram da prova escrita da 1ª fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A Olimpíada tem também o intuito de identificar jovens talentos, incentivando-os nos estudos em áreas científicas e tecnológicas e o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

Em 2017, Eric Paulo Matos, 12 anos, aluno do 6º ano da Escola Municipal Manoel Cordeiro, do distrito de Umarizeiras, foi medalhista de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno conquistou a 45ª colocação no Estado do Ceará. No município, nove alunos também receberam certificados de Menção Honrosa de participação na OBMEP.

Resultado da Olímpiada Brasileira de Matemática

Será no dia 15 de setembro, a 2ª fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e o resultado final será divulgado no dia 21 de novembro.