Alunos das turmas de 6º ao 9º ano das Escolas Municipais de Maranguape participaram na última sexta-feira (28), da Feira de Ciência e Cultura 2018 – etapa municipal. A feira visa mostrar os trabalhos desenvolvidos nas escolas e socializar o conhecimento científico e as manifestações culturais.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Rejane Batista destacou os avanços na Educação do município. “É com trabalho coletivo que estamos conquistando grandes resultados na nossa Educação. Em 2017, obtivemos o melhor resultado dos últimos 10 anos, nas avaliações em Língua Portuguesa e Matemática do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Também conquistamos os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), superando a meta de 2019. Os nossos alunos estão se destacando em olimpíadas, como na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, onde 25 alunos foram medalhistas em ouro, prata e bronze”, salientou.

Os projetos vencedores foram dos alunos do Centro de Educação Municipal Deputado Manoel Rodrigues: Títulos dos projetos são: 1º lugar – Microscopia Alternativa; 2º lugar – Conhecendo a História do nosso município: Homens, Mulheres e Letras; 3º lugar – Mundo Novo de Novo.

Além da apresentação dos projetos científicos, a aluna Samia Abreu, do 3º ano da Escola Municipal Francisca Marques de Sousa, no distrito de Itapebuçu declamou o cordel “O Brasil que eu quero”, de autoria do cordelista da terra Tião Simpatia. A banda Maria Estela Mota Gurgel do Centro de Educação Deputado Manoel Rodrigues e o professor de música Ilano Barbosa também se apresentaram na Feira de Ciência e Cultura 2018.

A Feira de Ciência e Cultura 2018 estimula a investigação e a busca de conhecimento de forma cotidiana e integrada com toda a comunidade escolar, conduzida e desenvolvida pelos estudantes, com orientação de seus professores, por meio da vivência do protagonismo estudantil.