Eric Paulo Matos, aluno do 7º ano da Escola Municipal Manoel Cordeiro, em Umarizeiras, foi o único estudante das Escolas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza, a receber medalha na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno maranguapense recebeu medalha de bronze na 14ª OBMEP, pelo segundo ano consecutivo.

A Olimpíada visa estimular o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. Também tem o intuito de identificar jovens talentos, incentivando-os nos estudos em áreas científicas e tecnológicas e o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional

No município também receberam certificados de Menção Honrosa de participação na OBMEP 10 alunos:

1.Mislene Silva Simão- Escola Manoel Cordeiro

2.Júlia de Oliveira Teixeira – Centro de Educação Deputado Manoel Rodrigues