As alunas Mayra Luize da Escola Paulo Sarasate e Maria Geovana da Escola Estado do Rio Grande do Norte, com deficiências física e visual, respectivamente, são medalhistas de ouro na edição 2018 das Paralimpíadas Escolares, no Estado de São Paulo. A treinadora Fafá Andrade acompanhou as alunas.

As jovens competiram nas modalidades esportivas de arremesso de peso, corrida 60 metros e lançamento de pelotas. As Paralimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

As estudantes são da Rede Municipal de Ensino de Maranguape são do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que complementa e suplementa a educação escolar dos alunos com deficiências: intelectual, auditiva, visual e Transtornos de Espectro Autista (TEA).

O Município de Maranguape conta com dez salas de Recursos Multifuncionais, onde são desenvolvidos os Atendimentos Educacionais Especializados.

Deixe uma resposta