Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, dia 14, a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, promove ações especiais com sorteios e prestação de serviço na quarta edição da Feira de Agricultura Familiar de Maranguape (Agromap) deste ano, no distrito de Ladeira Grande.

A feira vai contar com apresentação de aula de dança das mulheres que participam do Projeto de Bem com a Vida e com inscrições no local para aquelas que queiram aderir ao projeto. Além disso, todas as mães poderão participar do sorteio de brindes e ainda vão celebrar o dia com o show da Banda Forró D Nome.

Também em homenagem ao dia das mães, a Secretaria do Ambiente e Controle Urbano vai distribuir 150 mudas arbóreas e a Seagri 300 mudas de plantas medicinais.

O espaço também abrigará a Unidade Móvel do Empreendedorismo do Governo do Estado do Ceará, uma parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDTS), onde serão ofertadas orientações de capacitação empresarial, assessoria técnica em gestão de negócios e para formalização ao Programa Empreendedor Individual.

Agromap

A programação tradicional da Agromap segue normalmente com a comercialização de frutas, verduras e lacticínios desenvolvidos pelos produtores rurais de Maranguape e vendas de animais. Entre os produtos oferecidos na feira, estão bananas, fava, milho, feijão verde, batata doce, mandioca e rapadura. No evento, terá ainda bingo, feira gastronômica e de artesanato.

A Feira de Agricultura Familiar de Maranguape (Agromap) será realizada no dia 14 de maio, a partir das 7h, no distrito de Ladeira Grande.

Deixe uma resposta