Desde o dia 2 de janeiro, a Prefeitura de Maranguape realiza o cadastro de agricultores no Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal. Até o momento, 157 agricultores do município já foram cadastrados no programa que permite o fortalecimento da agricultura familiar por meio da comercialização direta.

Outros 112 agricultores já estão marcados para serem atendidos pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos.

O programa tem o objetivo de distribuir alimentos para combater a fome e a insegurança alimentar e garantir renda aos agricultores familiares por meio do acesso ao mercado público com instrumentos garantidores de preços justos.

O PAA permite a aquisição de alimentos por parte do governo federal, direto de agricultores familiares, por meio de dispensa de licitação. A maior parte destes alimentos são destinados para doação à rede socioassistencial do governo, como escolas, hospitais e restaurantes comunitários.

Deixe uma resposta