• A partir desta segunda-feira (04), o Mercado Municipal de Maranguape funcionará de 06h às 12h, como mais uma medida de enfrentamento ao Coronavírus COVID 19 e por conta da obra de reforma no local que oferecerá uma melhor infraestrutura para os comerciantes e para toda a população.

⚠️ Atenção: Será obrigatório o USO DE MÁSCARA no Mercado Municipal e nas entradas que ficam na Praça João Leite e na Rua Cel. Joaquim Sombra (em frente a Pague Menos) terão profissionais da Prefeitura distribuindo máscaras e realizando a higienização com álcool em gel.

  • Visando diminuir a circulação das pessoas no Centro do município, a Prefeitura de Maranguape está interditando alguns trechos das ruas e também instalou tendas na frente da Caixa Econômica e nas Lotéricas para evitar aglomeração das pessoas que precisam sacar o Auxílio Emergencial. Nas tendas terão profissionais da Prefeitura organizando o espaço e distribuindo máscaras.A medida de interdição de ruas irá começar nesta segunda-feira, dia 04 de maio, a partir das 05h. Agentes da Guarda Municipal estarão nas ruas para orientar a população e os motoristas.

     

    ✔️ Confira as ruas interditadas:

    Rua Dr. João Bezerra com Rua Mundica Paula e rua Cel. Manuel Paula.
    Rua Cel. Antônio Botelho com Rua Cel. Afro Campos.
    Rua José Fernandes Vieira com Rua Cel. Joaquim Sombra.
    Rua José Fernandes Vieira com Cap. Manoel Bandeira.
    Rua Cap. Jeová Colares com rua Joaquim Sombra.

     

    ⚠️A Prefeitura de Maranguape ressalta que a medida é importante para conter a aglomeração em alguns pontos da cidade e pede o apoio da população, pois as próximas semanas serão decisivas para o enfrentamento do Novo Coronavírus. De acordo com especialistas da Saúde, o Estado do Ceará está entrando no pico de casos da doença.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

  • A Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária) e a Secretaria de Infraestrutura com o apoio da Guarda Municipal realizaram a desinfecção de espaços públicos da sede e nos distritos como: Sapupara, Lages e Umarizeiras.

Rodoviária de Maranguape, Mercado Municipal, calçadas das Agências bancárias, Lotéricas, Postos de Saúde, Praça do Cruzeiro, calçadas nos bairros Outra Banda e Vilares da serra, Hospital Municipal, UPA de Maranguape, foram desinfectados com hipoclorito de Sódio e água, como medida de enfrentamento ao Novo Coronavírus.

A Prefeitura de Maranguape ressaltar que reduzir a circulação de pessoas é a única maneira para diminuir a circulação do vírus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • A Secretaria de Saúde de Maranguape possui a Central de Coleta de exames do Novo Coronavírus (COVID 19) e o Cadastro de Paciente com suspeita da doença. A coleta e o cadastro são realizados por enfermeiras que realizam as coletas nos Postos de Saúde ou na residência da pessoa com suspeita de COVID 19 e quando não necessita de atendimento no Hospital Municipal ou na UPA. A medida também evita que o paciente se desloque e reduz a transmissão do vírus.

Durante a coleta, as profissionais notificam o caso e preenchem os termos de isolamento, de livre esclarecido e a ficha de encaminhamento do exame para o Laboratório Central.

Após a coleta, o paciente é orientado a ficar em isolamento por 14 dias e é monitorado pelas enfermeiras da Central do município durante todo o período de isolamento para verificar seu estado de saúde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Visando a geração de renda e também como medida de proteger a população maranguapense contra o Novo Coronavírus, a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social criou o Projeto “Máscaras Para Todos”. As máscaras são de tecido e estão sendo produzidas pelas costureiras e artesãs autônomas cadastradas no Núcleo do Trabalho e serão distribuídas para a população.
    O tecido para produção das máscaras foi adquirido pela STDS que repassa para as costureiras e artesãs.

Você que é costureira e artesã e quer participar do Projeto para conseguir uma renda extra, ligue para o Núcleo do Trabalho pelo telefone: 98955.8418

Atenção: As máscaras de tecido são produzidas seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde que recomenda o uso de máscaras de pano como barreira de propagação da doença.

  • As equipes da Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) estão distribuindo máscaras para a população e orientando como usá-las devidamente.
    A ação faz parte do Projeto “Máscaras para Todos” e é mais uma medida da Prefeitura de Maranguape de enfrentamento ao COVID 19. ⚠️Espere o agente de saúde passar no seu bairro ou distrito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) vem realizando importantes Ações de Planejamento Emergencial da Assistência Social no Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19). Confira as medidas e os serviços que estão sendo realizados via ligação telefônica e WhatsApp.
    A STDS ressalta a importância de todos permanecerem em CASA para diminuir a transmissão do vírus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

1. O Núcleo de Arrecadação e Fiscalização de Maranguape está realizando atendimento pela internet. ATENDIMENTO ON-LINE PELO SITE:http://servicos2.speedgov.com.br/maranguape

*SERVIÇOS DISPONÍVEIS PARA TODOS OS CONTRIBUINTES QUE PRECISAM: 2ª VIA DE BOLETOS – IPTU, ISS, ITBI, ALVARÁS E LICENÇAS, PARCELAMENTOS (ACORDOS), CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS (IMÓVEIS, CONTRIBUINTES E ATIVIDADE ECONÔMICA).

*SERVIÇOS DISPONÍVEIS PARA CONTRIBUINTES CADASTRADOS: NOTA FISCAL DE SERVIÇOS AVULSA (PESSOA FÍSICA), NOTA FISCAL DE SERVIÇOS (PESSOA JURÍDICA)

 

2. ATENDIMENTO POR EMAIL (prefeitura.maranguape@gmail.com) PARA NEGOCIAÇÃO DE DÉBITO (SOMENTE PARCELAMENTOS) E AUTORIZAÇÃO PARA EMPLACAMENTOS DE VEÍCULOS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) criou um espaço totalmente equipado de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua. A medida é mais uma ação do Planejamento Emergencial da Assistência Social no Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19).

Os moradores em situação de rua passam por uma abordagem social de sensibilização e orientação com os técnicos da Assistência Social e no local recebem banho, roupas, produtos de higiene pessoal, alimentação completa e nutritiva (café da manhã, almoço e jantar), consulta médica, vacina, orientação com os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS-AD). Também participam de atividades esportivas com exercícios físicos, jogos, sessão de filmes e descansam em dormitórios equipados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

  • A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), distribuiu mais de 800 litros de leite para as famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A ação faz parte das medidas do Planejamento Emergencial da STDS no enfrentamento ao Coronavírus (COVID 19), garantindo assim que o serviço não seja interrompido.
    As equipes da STDS estão realizando as entregas dos leites nas residências das famílias já cadastradas e estão seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Maranguape.

A Secretária-adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro ressalta a importância da STDS no enfrentamento do vírus. “São dias difíceis para todos nós, mas estamos trabalhando todas as estratégias para minimizar o impacto da doença no nosso município, principalmente para as famílias que estão em situação de vulnerabilidades social”, salientou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

  • A equipe intersetorial da Prefeitura de Maranguape está realizando em diferentes pontos do município a Campanha Educativa e de Orientação sobre o Novo Coronavírus (Covid 19). Todos os maranguapenses podem tirar dúvidas nos nossos canais de Comunicação via
    Whatsapp 8539-8702 (24h) e pelo Disque Saúde Municipal: 3369-9144 ( segunda a sexta, das 8h às 16h30) para evitar o deslocamento desnecessário para as Unidades de Saúde.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

Para evitar que notícias falsas se espalhem, acesse nossos canais oficiais:


Instagram: @maranguapeprefeitura

Facebook: Prefeitura de Maranguape

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

  • Conforme o decreto do Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação informa a suspensão por 15 dias (do dia 18 de março a 01 de abril), das aulas e de todas as atividades nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. A Prefeitura de Maranguape recomenda que as Escolas Particulares também sigam as orientações do Governo do Estado do Ceará, pois a saúde e a integridade da Comunidade Escolar de Maranguape é PRIORIDADE. Caso haja qualquer modificação na data de retorno ou uma nova decisão comunicaremos a todos imediatamente.

 

  • A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação prorrogou por mais 30 dias a suspensão de aulas presenciais em todas as Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. O retorno das aulas está previsto para o dia 04 de maio.
    A ação é mais uma medida para diminuir a transmissão do Novo Coronavírus (COVID 19). Confira o decreto de Nº 7.046/2020Digitalização 1 de abr de 2020.pdfJuntos iremos superar este momento

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • A Prefeitura de Maranguape, por meio da Secretaria de Educação prorrogou por mais 30 dias a suspensão de aulas presenciais em todas as Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. O retorno das aulas está previsto para o dia 04 de maio.
    A ação é mais uma medida para diminuir a transmissão do Novo Coronavírus (COVID 19). Confira o decreto de Nº 7.046/2020

Digitalização 1 de abr de 2020.pdf

 

Juntos iremos superar este momento