Começou o Novembro Verde nas Escolas Municipais de Maranguape com foco nas avaliações externas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Os alunos estão participando de reforço escolar; simulados de Língua Portuguesa e Matemática; reuniões com as famílias dos alunos, com pauta voltada para a importância da participação dos alunos nas avaliações externas e monitoramento diário da Frequência Escolar.

Também estão sendo realizadas nas Escolas Municipais, gincanas com atividades lúdicas e criativas com foco no desempenho nas avaliações, bem como, rodas de conversas, grupos de estudos, hora da tabuada e a tabulação dos erros e acertos obtidos nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

Programação do Novembro Verde Spaece nas escolas nos dias 05 a 26 de novembro

* Caminhadas no entorno das Escolas Municipais da Sede e dos distritos

*Visita do Mascote ” Sucessinho” nas Escolas Municipais

* Roda de conversa com as famílias dos alunos

* Aplicação de simulados de Línguas Portuguesa e Matemática

* Palestras de mobilização sobre a importância da participação dos alunos nas avaliações externas

* Grupos de estudos

* Reforço escolar

SPAECE

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental nas turmas do 2º, 5º e 9º anos e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As avaliações serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de novembro.