O Cine Itinerante – 28º Cine Ceará chega ao município de Maranguape nesta terça-feira (27), com filmes de curtas-metragens vencedores da edição deste ano.

 

Os maranguapenses irão poder assistir aos filmes a partir das 19h30, na Sociedade Artística Maranguapense. A entrada é gratuita.

 

O Cine Itinerante – 28º Cine Ceará é financiado pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, conforme Edital 05/2017. Parceria: SECITECE e CENTEC (Maracanaú, Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada, Acaraú, Granja, Quixeré e Limoeiro do Norte). Apoio: Secretarias Municipais de Cultura de Horizonte, Eusébio, Pacatuba, Aquiraz e Guaiúba, e Campus UFC de Sobral, Quixadá e Russas

 

Os filmes exibidos são:

Nova Iorque, de Leo Tabosa (Melhor filme da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e Prêmio da Crítica/Júri Abraccine)


O Vestido de Myriam, de Lucas Rossi (Melhor Direção da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem; Prêmio Olhar Universitário; Troféu Samburá– Melhor Curta-metragem; Prêmio Aquisição Canal Brasil).


Só Por Hoje, de Sabrina Garcia (Melhor Roteiro da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem)


A Canção de Alice, de Barbara Cariry (Melhor Produção Cearense da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem)


Plantae, de GuIlherme Gehr (Troféu Samburá– Melhor diretor de curta-metragem)


A Vila (de alunos do projeto Enel Compartilha Animação).

 

 

Deixe uma resposta