A Prefeitura de Maranguape realizou, nesta quinta-feira (8), de forma intersetorial, diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O prefeito João Paulo Xerez e a primeira-dama Thais Castro Xerez visitaram equipamentos públicos e participaram do das ações em homenagem às mulheres.

No início da manhã, de forma simultânea, aconteceu a blitz no sinal da rodoviária com distribuição de material informativo e adesivaço sobre prevenção à violência contra a mulher, serviços ofertados no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e também prevenção do mosquito Aedes Aegypti.

Ainda aconteceu um café da manhã no Terminal Rodoviário, no Centro de Referência da Mulher, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sapupara e na Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).


Ao meio dia, a Presidente do Conselho da Mulher Dadynha Saturnino, a Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher Valdiana Nascimento e a Coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde Patricia Lopes participaram do programa Comunidade em Ação na Rádio Maranguape FM.


No dia 8, também aconteceram ações de beleza (maquiagem, design de sobrancelha, corte, massoterapia, entre outras) no Núcleo Integral de Saúde (NIS), distribuição de mudas na Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (SEAC) e mutirão de prevenção do câncer de colo de útero em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), além da realização de mamografias, em parceria com o Hospital Albaniza Sarasate e comemorações com as usuárias dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

No encerramento do dia, foi realizado um aulão de dança do Projeto de Bem com a Vida, na Escola Antonio Luiz Coelho, no distrito de Amanari.


As iniciativas visam informar e valorizar a mulher maranguapense sobre as origens do dia da mulher, tipos de violência contra a mulher, políticas públicas desenvolvidas nesse município que garantem direitos e estimulam deveres, promover práticas de incentivo aos cuidados com a saúde e fazem parte da programacão do Março Mulher 2018 que tem como slogan a hastag #SeguimosJuntas #PorRespeitoELiberdade.

Deixe uma resposta