A Secretaria de Educação de Maranguape realizou, na última sexta-feira (2), na Escola Estadual de Educação Profissional Salaberga Torquato Gomes de Matos, o Encontro dos Gestores com a temática “Orientações para o Dia D de Mobilização para Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”.

Na ocasião, a secretária Rejane Batista parabenizou os profissionais pelo empenho em contribuir para elevação dos índices educacionais do município. “Quero parabenizar todas as nossas escolas e técnicos, pois trabalhamos unidos para alcançar grandes resultados nas avaliações externas. Foi o melhor resultado nos últimos dez anos”, ressaltou.


A secretária de Educação também orientou os profissionais sobre as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é um documento de caráter normativo que define o conjunto de orientações de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

No Encontro dos Gestores ocorreu dinâmica com todos os Diretores e Coordenadores das Escolas Polos, Anexas e dos Centros de Educação Infantil.

Na próxima terça-feira, dia 6 março, será o Dia D de Mobilização de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde acontecerá uma discussão nacional sobre a estrutura e as competências da BNCC, envolvendo secretaria, escolas e comunidade escolar.

Deixe uma resposta