Nesta quarta-feira (25), o Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Hersbster recebeu a visita da médica pediatra e diretora do Banco de leite do Hospital Infantil Albert Sabin, Erandy de Freitas que conheceu e aprovou o espaço que será implantado o 1º Posto de Coleta de Leite Humano e Apoio à amamentação de Maranguape.

A implantação do 1º Posto de Coleta de Leite Humano e Apoio à amamentação de Maranguape reforça o compromisso da Gestão Municipal com a Primeira Infância e com as mulheres do município. O espaço irá acolher às mulheres que amamentam e que buscam informações sobre os benefícios do aleitamento materno e técnicas para uma boa amamentação.

O 1º Posto de Coleta de Leite Humano e Apoio à amamentação de Maranguape conta com a parceria do Hospital Infantil Albert Sabin, onde o leite será selecionado quanto a sujidades, índice bacteriológico e, por fim, pasteurizado, retornando, assim, para doação.

O leite materno é o alimento mais importante e completo para o bebê durante os seus primeiros meses de vida. No leite materno, a criança também encontra anticorpos fundamentais para protegê-la no início da vida. Para a mulher, o aleitamento pode proteger contra o câncer de mama, útero e de ovários.