15 alunos de sete Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino foram selecionados para representar o Brasil em Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2019. Os alunos irão realizar a fase online. Neste ano, cerca de 5.100 alunos de Maranguape participaram da prova escrita da Olimpíada, que tem o intuito de disseminar os conhecimentos básicos de forma lúdica sobre ciência espacial e despertar o interesse dos alunos na área. Em 2018, Kályson Adriel Queiroz Barbosa, 14 anos, aluno do 9º ano do Centro de Educação Municipal Deputado Manoel Rodrigues foi o único aprovado para a fase online da Olimpíada, e mais de 25 alunos conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Confira lista dos alunos selecionados: