A Prefeitura Municipal de Maranguape através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, realizou na manhã do dia 09 de fevereiro, no bairro Guabiraba a primeira edição do Projeto “CRAS PERTINHO DE VOCÊ”.

A ação foi desenvolvida pela equipe do Cras Parque Iracema e contou com diversos serviços:
▪Emissão de 1°e 2° via do RG;
▪Emissão de Passe livre para idoso e pessoa com deficiência;
▪Orientações sobre Cras/Creas/ Núcleo do Trabalho/ Cadastro Único;
▪Corte de cabelo;
▪Designe de sobrancelha;
▪Distribuição de mudas medicinais;
▪Espaço de lazer para as crianças (Oficina de pintura, pula-pula, algodão doce, pipoca, dentre outros);
▪Participação do Programa Criança Feliz.

O Projeto tem como objetivo promover e facilitar o acesso aos serviços, programas e projetos por meio do atendimento dentro das comunidades.
A secretária adjunta da STDS Samara Cordeiro em sua fala destacou a importância de garantir a população os serviços socioassistenciais e que o Projeto será desenvolvido nos 05 CRAS do munícipio: Novo Maranguape, Parque Iracema, Sapupara, Amanari e Itapebuçu.